Elmano autoriza operação contra facção CV e resulta na morte de 7 criminosos em Canindé
Após operação do Rio ter sido considerada exitosa por especialistas, governador Elmano (PT) convocou apoio de agentes militares que teriam se deparado com, ao menos, 15 criminosos reagindo, atirando e jogando artefatos explosivos contra os policiais.

Os sete integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) mortos após intervenção policial no bairro Campinas, no município de Canindé, a 118,60 quilômetros de Fortaleza, estavam acampados em uma região de mata para atacar a facção rival Terceiro Comando Puro (TCP) em uma localidade do Município. Do total de mortos, três possuem passagens por organização criminosa. Eles chegaram a ser levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Por meio das redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) parabenizou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) pela ação realizada. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, escreveu o governador.
Ação ocorreu após equipes das forças de segurança se depararem com 15 membros de facção criminosa. Foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas. Suspeitos estão em hospital da região.