Política

Fernandes é duramente criticado após pedir aplausos para mortes no Rio: “Se diz cristão”

Por Revista Ceará há 2 dias Política

Presidente nacional do partido, Valdemar e Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, reprovaram a iniciativa do deputado cearense que pediu mais 100 ou 200 bandidos assassinados no Rio.

Em mais um dia de repercussão no Congresso Nacional da megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), pediu um minuto de aplausos após a operação que culminou na morte de mais de 100 pessoas. “Peço um minuto de aplausos para que esse número possa chegar a 200, 300, quantos sejam necessários”. Ele e outros radicais do PL começaram, então, a comemorar as mortes.

O presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, reprovou a conduta. “Não dá para aprovar, né?!”, disse. Já o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é do Rio de Janeiro, foi além nas críticas. “Discordo totalmente e veementemente. Ele está empolgado, é um garoto, eu respeito a opinião dele, pois sou um democrata, mas não concordo”, lamentou. André foi repreendido por parte da Executiva Nacional do PL. Não houve bronca, mas um pedido para que ele espere os desdobramentos da operação antes de tomar qualquer medida polêmica.

O deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) fez duro discurso nesta quinta-feira, 30, na Alece em repúdio ao pedido do deputado federal André Fernandes (PL) por “moção de aplauso” a 121 mortos em operação policial no Rio de Janeiro. Quem aplaude morte é o inferno, e quem aplaude vida é o evangelho”, diz Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos), que rebateu fala do deputado na Câmara dos Deputados


Artigos Relacionados