Direito&Justiça

Ex-presidente da OAB defende “bala na nuca” de Bolsonaro; “Dia de festa”

Por Revista Ceará há 6 dias Direito&Justiça

A fala foi publicada no X em resposta a um internauta que questionou a prisão domiciliar do ex-presidente, determinada por Moraes.

Na postagem que deu origem à fala de Santa Cruz na troca de mensagens com um internauta, ele escreveu: “Hoje [o dia da prisão de Bolsonaro] é um dia de festa! Esse merda [referindo-se a Jair Bolsonaro] que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”. Declaração de Santa Cruz ocorreu em resposta a seguidores na rede social X, quando acusava ex-presidente de ‘traição aos cânones democráticos’.

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz publicou em sua conta do X [antigo Twitter] que, “no seu mundo ideal, a pena de morte para traição aos cânones democráticos seria pena de morte com bala na nuca”. A frase foi publicada em resposta a um internauta que questionou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) na segunda-feira.

Em nota enviada à imprensa, Santa Cruz afirmou que o trecho em questão fazia parte de um “debate” com apoiadores de Bolsonaro, e disse ter sido alvo de “graves ataques” nas redes destinados a seu pai, Fernando Santa Cruz, desaparecido na ditadura militar. Quando estava na Presidência, época em que Santa Cruz dirigia a OAB nacionalmente, Bolsonaro ironizou o episódio e disse que podia “contar para ele” o destino do pai.

Artigos Relacionados