Cidades

Joel Barroso (PSB) é eleito prefeito após pai ser cassado e preso por envolvimento com facções

Por Revista Ceará há 2 dias Cidades

Com 53,17% dos votos válidos, ele venceu as adversárias Lígia Protásio (PT) e Cândida Figueiredo (União Brasil), nas eleições suplementares em Santa Quitéria.

Joel Barroso (PSB) foi eleito prefeito de Santa Quitéria neste domingo (26) após obter 53,21% dos votos válidos e vencer as concorrentes Cândida Figueiredo (União) e Lígia Protásio (PT). As eleições suplementares foram convocadas no município depois que o prefeito eleito em 2024, Braguinha (PSB), foi cassado pela Justiça Eleitoral.

O prefeito eleito neste domingo, Joel Barroso, é o atual prefeito interino do município. Ele assumiu o cargo porque era o presidente da Câmara de Vereadores quando o pai, José Braga Barroso, o Braguinha, foi preso no dia 1º de janeiro de 2025, horas antes de tomar posse para seu segundo mandato.

Presidente da Câmara Municipal, Joel vinha como prefeito interino de Santa Quitéria desde o início do ano. Reeleito em outubro de 2024, o pai de Joel, Braguinha (PSB) foi preso às vésperas de assumir o segundo mandato, sob acusações de envolvimento com facções criminosas. Em prisão domiciliar, Braguinha foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral(TRE-CE), o que culminou nas eleições suplementares deste domingo.

Artigos Relacionados