Mundo

Em derrota para Javier Milei, oposição vence eleição no legislativo de Buenos Aires

Por Revista Ceará há 4 dias Mundo

Candidato de centro-esquerda Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires e membro do Partido Justicialista, conseguiu superar o Partido Libertário de Milei nas eleições.

O presidente da Argentina, Javier Milei, sofreu uma dura derrota para o peronismo nas eleições legislativas na província de Buenos Aires, que servem de termômetro para a votação que renovará quase metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado no fim de outubro.

O candidato de centro-esquerda Axel Kicillof, governador da província de Buenos Aires e membro do Partido Justicialista, conseguiu superar o Partido Libertário de Milei nas eleições. Com base na contagem provisória, com 93,21% dos votos (23h00, em Brasília), o peronismo alcançou 47,12% em toda a província com a frente “Fuerza Patria”, contra 33,80% do partido governista “La Libertad Avanza”.

O atual presidente argentino reconheceu a derrota e prometeu que o partido deve trabalhar para reverter o resultado.

— O que precisa ficar claro é que, sem nenhuma dúvida, no plano político tivemos uma derrota. Se quisermos seguir em frente, é preciso aceitar os resultados. Sofremos um revés e é preciso assumi-lo. […] Isso nos levará a uma autocrítica profunda, na qual corrigiremos os erros que cometemos. Não há opção de repetir os mesmos erros. Nós os corrigiremos — disse o presidente.

Artigos Relacionados