Cidades

Ataque a alunos em escola de Sobral escancara avanço das facções até dentro das Escolas

Por Revista Ceará há 4 dias Cidades

Caso, que deixou dois mortos e três feridos em tentativa de Chacina, na cidade referência em educação, já faz parte do cotidiano de crianças e adolescentes.

Dois adolescentes foram mortos nesta quinta-feira (25/9) em uma escola pública de Sobral, no interior do Ceará, segundo informações confirmadas pelo governo cearense. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, os tiros foram disparados de fora da escola em direção ao estacionamento da instituição.

Os alunos estariam reunidos durante o intervalo das aulas, pouco antes das 10h. Sobral se tornou conhecida nacionalmente pelo modelo educacional implantado ali que a levou aos melhores resultados em índices educacionais no país. Uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas, segundo a secretaria. As mortes ocorreram na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, a poucos metros da prefeitura da cidade.A 230 km de Fortaleza, a cidade implementou metas de desempenho e estabeleceu rotinas de práticas pedagógicas, com uma política estruturada em três eixos: gestão escolar, ação pedagógica e valorização do magistério. A fórmula de Sobral se apoiou em pilares como a autonomia das escolas e a concentração de alunos em unidades maiores com mais recursos. Implantado pelo então prefeito Cid Gomes (PSB), o modelo de Sobral foi estendido a todo o Ceará quando o próprio Cid Gomes, se tornou governador.

Os feridos desta quinta foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, que informou, por meio de nota, que eles estão “recebendo atendimento pela equipe multiprofissional”.


Artigos Relacionados